O que é


Eficiência energética está relacionado à quantidade de energia que precisamos em relação à energia realmente consumida. No caso de uma lâmpada, quanto ela ilumina sobre quanto ela consome.

Se duas lâmpadas tiverem a mesma potência, a mais eficiente ilumina mais.

Se duas lâmpadas iluminam da mesma forma, a mais eficiente consome menos energia.

Benefícios


Uso racional da energia usada pelos equipamentos

Redução no uso de recursos naturais

Diminuição dos níveis de emissão de gases do efeito estufa

Menor custo com energia

Conscientização em relação à economia e cuidados com o meio ambiente

Nosso trabalho


01.

Coleta de Dados

Conhecemos sua instalação e seus equipamentos.

02.

Projeto

Nossa equipe desenvolve a solução ideal.

03.

Implantação e Acompanhamento

Fazemos as devidas adequações e verificamos o funcionamento do sistema

Porque eficiência energética


“Medidas de eficiência em equipamentos industriais, por sua vez, reduzem emissões e custos e aumentam a competitividade da indústria. Com eficiência energética, é possível ter grandes ganhos financeiros e de sustentabilidade ao mesmo tempo.”

Fonte • Por Hamilton Ortiz – 25/11/2016

“Aprimorar os instrumentos legais de incentivo ao uso racional de energia no país, junto a ações que promovam o planejamento de médio e de longo prazos, a diversificação da matriz energética nacional é imprescindível para reduzir o risco de uma escassez de energia no país, como já ocorrido no passado.”

Fonte • Por Leandra Altoé, José Márcio Costa, Delly Oliveira Filho, Francisco Javier Rey Martinez, Adriano Henrique Ferrarez e Lucas de Arruda Viana – 23/03/2018

“Existem linhas de financiamento e instrumentos financeiros de apoio a projetos de eficiência energética. São projetos que dão subsídios generosos para os empreendimentos que aderem a esse tipo de gestão dos recursos.”

Fonte • Por Lilia Caiado – 31/05/2016

“Enfim, embora os desafios sejam muitos, os benefícios trazidos com a implementação de gestão com base em eficiência energética têm um potencial enorme para as empresas. Significa estar em sintonia com o panorama global em relação ao meio ambiente e às tendências do mercado financeiro.”

Fonte • Por Lilia Caiado – 31/05/2016